Projetos e ações

Desenvolvemos durante todo o ano, Projetos e Ações que extendem as aulas e atividades intra-classe, estimulando e incentivando o convívio social e solidário, interesses em ajudar o próximo, preservação do meio ambiente e o espírito de cidadão consciente em nossos estudantes. Veja alguns dos nossos projetos.

4Projeto carnaval. Brincar sim, mas com responsabilidade.1

2Atividades recreativas. Como extensão das aulas oferecemos aos nossos alunos atividades extra classes recreativas, incentivando e promovendo a criatividade e estimulando a liberdade de expressão desde a educação infantil.

3Projeto de Xadrez. O jogo de xadrez é um grande impulsionador da imaginação, também contribui para o desenvolvimento da memória, da capacidade de concentração e da velocidade de raciocínio.

4Projeto leitura. O projeto de leitura tem por objetivo levar os alunos a ampliar seu vocabulário, seu conhecimento de mundo e interpretar melhor a leitura, já que é comprovado que esta é a grande dificuldade encontrada nos nossos educandos.

5Projeto minha cidade é uma cidade que lê. Com o objetivo de buscar despertar em nossos alunos o gosto pela leitura e estimulá-los a divulgá-la em diversos espaços públicos da nossa sociedade, proporcionando a esta a oportunidade de tornar-se uma sociedade leitora.

6Projeto profissões. Com o objetivo de conhecer o perfil das mais diversas profissões no mercado de trabalho atual, suas contribuições na sociedade, favorecendo a construção da identidade pessoal.

7Aulas de preparação para o ENEM. Os professores do colégio IMACO, têm como objetivo e foco no 3º ano do ensino médio, além de trabalhar conteúdos propostos pelo positivo e grade curricular, também trabalhar atividades que envolvam tanto vestibulares, quanto o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).