Agência de Notícias IMACO

Show de Talentos 2013

VI SHOW DE TALENTOS IMACO 2013

Este projeto dentro do Colégio Imaco promove as disciplinaridades ou trânsitos entre fronteiras de conhecimentos e conseqüentemente propicia uma educação transformadora e responsável.
Com o objetivo de desenvolver nos alunos do Colégio Imaco, a capacidade de expressão artística e incentivar os mesmos a revelar seus talentos, fomentando assim, a integração cultural entre os mesmos, é que damos continuidade no Show de Talentos Imaco.

Dessa forma, a escola continua buscando abrir espaço para a valorização da diversidade de valores artístico-culturais e, cada turma, teve autonomia para planejar, organizar, e apresentar números artísticos.
Assim o VI show de talentos aconteceu no dia 27/09/2013 no auditório Municipal e foi um sucesso. Gostaríamos de agradecer a participação e empenho dos nossos alunos, professores e pais que prestigiaram as belíssimas apresentações.

Seguem  as justificativas e fotos das apresentações

BALE: As alunas do 3º, 4º, 5º e 6º ano abriram o show de talentos com uma música clássica;

8º Ano- Nos encantaram com a dramatização do musical “Ser adolescente”, demonstrando as angústias e dificuldades que são enfrentadas nesta fase da vida, trazendo temas relevantes como os principais perigos que rodeiam a vida dos jovens: O mundo das drogas, gravidez na adolescência e as más companhias.

7º ano demonstrou através da dança nos anos 60, 70 e 80 que foram décadas históricas para a cultura mundial, pois foi nesta que o homem pisou pela primeira vez na lua, houve revolução tecnológica, guerras, manifestos e rebeliões para reivindicação de direitos, surgindo assim mudanças de costumes nas roupas, músicas e danças.

6º Ano trouxe o musical “Amor de todos os ritmos” com o objetivo de apresentar as pequenas mudanças que vão acontecendo nesta nova fase de vida dos alunos, a adolescência. Vamos construir uma bela história de conquista, amores e desamores através dos diversos ritmos musicais, mostrando que este sentimento é expresso pelos mais diversos gêneros musicais.

9º ano mostrou a diversidade de ritmos que mais ganham destaque no Brasil. São elas: o samba; funk; sertanejo; forró e axé.

1º ano E.M - Pensar em países é pensar em musicas que os representam- Brasil é visto como o lugar rico em movimentos gingados, sendo representado pelo OLODUM, FUNK e o FORRÓ tendo Gonzaguinha como um de nossos renomes. Os EUA demonstra sua cultura com ritmos agitados e quentes, tendo como ponto chave o POP, ROCK e o HIP HOP. E o México possui uma mistura de ritmos e sensações, proporcionando satisfação e agitação com passos e movimentos a dois. Através da dança estaremos mostrando a diversidade existente dentro de um mesmo continente. O que as guerras, desigualdades sociais destroem e separa, a música tem o poder de unir. O 1º Ano deseja proporcionar momentos de paz e alegria aos ouvintes, observadores e participantes, almejando a possibilidade de esperança de povos e culturas unidas pelo som e sentimento retirados de nossos corações e transferidos á música.

2º ano do E.M - A apresentação do 2º Ano teve como objetivos a representação corporal, um filme famoso e conhecido por todos, “Piratas do Caribe”. E dessa forma homenagear a 7ª arte, que hoje conhecemos como cinema, que teve início no final do século XIX.

3º ano E.M - Relembrar momentos inesquecíveis que marcaram o caminho percorrido pela turma do 3º Ano, revivendo-os tentando passar um pouco da trajetória de uma sala única, trazendo sentimentos e recordações em forma de dança, música e alegria para demonstrar que a turma do 3º (terceirão) 2013 deixou marcas na história do Colégio Imaco e, principalmente, na vida dos alunos.