Portal IMACO

Agência de Notícias IMACO

Show de Talentos 2013

VI SHOW DE TALENTOS IMACO 2013


Este projeto dentro do Colégio Imaco promove as disciplinaridades ou trânsitos entre fronteiras de conhecimentos e conseqüentemente propicia uma educação transformadora e responsável.
Com o objetivo de desenvolver nos alunos do Colégio Imaco, a capacidade de expressão artística e incentivar os mesmos a revelar seus talentos, fomentando assim, a integração cultural entre os mesmos, é que damos continuidade no Show de Talentos Imaco.


 Dessa forma, a escola continua buscando abrir espaço para a valorização da diversidade de valores artístico-culturais e, cada turma, teve autonomia para planejar, organizar, e apresentar números artísticos.
Assim o VI show de talentos aconteceu no dia 27/09/2013 no auditório Municipal e foi um sucesso. Gostaríamos de agradecer a participação e empenho dos nossos alunos, professores e pais que prestigiaram as belíssimas apresentações.  


Seguem  as justificativas e fotos das apresentações


BALE: As alunas do 3º, 4º, 5º e 6º ano abriram o show de talentos com uma música clássica;

 



8º Ano- Nos encantaram com a dramatização do musical “Ser adolescente”, demonstrando as angústias e dificuldades que são enfrentadas nesta fase da vida, trazendo temas relevantes como os principais perigos que rodeiam a vida dos jovens: O mundo das drogas, gravidez na adolescência e as más companhias.



7º ano demonstrou através da dança nos anos 60, 70 e 80 que foram décadas históricas para a cultura mundial, pois foi nesta que o homem pisou pela primeira vez na lua, houve revolução tecnológica, guerras, manifestos e rebeliões para reivindicação de direitos, surgindo assim mudanças de costumes nas roupas, músicas e danças.

 



6º Ano trouxe o musical “Amor de todos os ritmos” com o objetivo de apresentar as pequenas mudanças que vão acontecendo nesta nova fase de vida dos alunos, a adolescência. Vamos construir uma bela história de conquista, amores e desamores através dos diversos ritmos musicais, mostrando que este sentimento é expresso pelos mais diversos gêneros musicais.


9º ano mostrou a diversidade de ritmos que mais ganham destaque no Brasil. São elas: o samba; funk; sertanejo; forró e axé.



1º ano E.M - Pensar em países é pensar em musicas que os representam- Brasil é visto como o lugar rico em movimentos gingados, sendo representado pelo OLODUM, FUNK e o FORRÓ tendo Gonzaguinha como um de nossos renomes. Os EUA demonstra sua cultura com ritmos agitados e quentes, tendo como ponto chave o POP, ROCK e o HIP HOP. E o México possui uma mistura de ritmos e sensações, proporcionando satisfação e agitação com passos e movimentos a dois. Através da dança estaremos mostrando a diversidade existente dentro de um mesmo continente. O que as guerras, desigualdades sociais destroem e separa, a música tem o poder de unir. O 1º Ano deseja proporcionar momentos de paz e alegria aos ouvintes, observadores e participantes, almejando a possibilidade de esperança de povos e culturas unidas pelo som e sentimento retirados de nossos corações e transferidos á música. 



2º ano do E.M - A apresentação do 2º Ano teve como objetivos a representação corporal, um filme famoso e conhecido por todos, “Piratas do Caribe”. E dessa forma homenagear a 7ª arte, que hoje conhecemos como cinema, que teve início no final do século XIX.



3º ano E.M - Relembrar momentos inesquecíveis que marcaram o caminho percorrido pela turma do 3º Ano, revivendo-os tentando passar um pouco da trajetória de uma sala única, trazendo sentimentos e recordações em forma de dança, música e alegria para demonstrar que a turma do 3º (terceirão) 2013 deixou marcas na história do Colégio Imaco e, principalmente, na vida dos alunos.

IMACO na rede

Conecte-se ao IMACO