Minha cidade é uma cidade que lê

Com o objetivo de buscar despertar em nossos alunos o gosto pela leitura e estimulá-los a divulgá-la em diversos espaços públicos da nossa sociedade, proporcionando a esta a oportunidade de tornar-se uma sociedade leitora.

4º ano
Os alunos do 4º Ano apresentaram este fantástico clássico infanto- juvenil, o objetivo é o resgate da importância dos famosos clássicos infantis que fizeram parte da infância de várias gerações. Os alunos deram um verdadeiro show para o projeto minha cidade é uma cidade que lê. Parabéns aos nossos pequenos atores pela desenvoltura e talento.

1º ano Alfa
Os alunos da alfabetização deram um verdadeiro show com a apresentação do livro literário de Ruth Rocha "O menino que aprendeu a vê", esta história retrata a trajetória dos nossos alunos que começam a enxergar o mundo após a alfabetização. Gostaríamos de agradecer a participação da Mãe Karina que representou os pais neste grandioso projeto. O colégio IMACO se orgulha do empenho e dedicação dos seus alunos, pais e professores na busca pela excelência de ensino.

1º ano Ensino Médio
O projeto Minha Cidade é uma Cidade que Lê  é um rico projeto de incentivo a leitura, onde os alunos dão vida às histórias e aos personagens através de apresentações realizadas inicialmente no colégio e posteriormente em outras instituições de ensino e locais públicos. A turma do 1º Ano do Ensino Médio apresentou "Auto da Barca do Inferno" do autor Gil Vicente, que retrata o julgamento de almas após a morte de forma cômica e crítica.

5º ano - Literatura de Cordel
A literatura de Cordel é importante devido a sua posição de mediação, o fato dele não ser um modelo imposto "de cima". Ele está no meio do caminho entre a cultura letrada e a não letrada, entre o erudito e o popular, entre o rural e o urbano. Ele faz esta mediação, levando poesia para todas as classes sociais. Os alunos do 5º Ano do Ensino fundamental I trouxeram aos demais alunos, pais, professores e equipe diretiva esta riqueza cultural, através de apresentações teatros, rimas e músicas. Está apresentação abrilhantou o nosso projeto com um show de criatividade, determinação e empenho. Parabéns a todos!

7º ano
A Droga da Obediência é o primeiro livro da série de personagens os Karas. “Eles são um incrível grupo de adolescentes que proporcionam toda a aventura desse ótimo livro criado pelo prestigiado Pedro Bandeira.” O grupo, criado como uma brincadeira por Miguel - agora com seu mais novo integrante, Chumbinho - acaba se envolvendo em um perigoso enredo com a droga da obediência, uma droga maléfica que faz com que qualquer um que a experimente seja " fiel como um cãozinho". Embarcando nesta aventura, a turma do 7º Ano nos proporcionou uma bela encenação desta obra literária. Parabéns aos alunos pela criatividade e desenvoltura.

8º ano
Esta esperta turma ficou responsável por duas obras literárias: O estalo do autor Luís Dill, e o Fantasma de Canterville do autor Oscar Wilder. Ambas apresentadas em forma de teatro, proporcionando aos alunos um gostinho de conhecimento integral das obras, nos remetendo a importância da leitura. Parabéns ao 8º Ano pela desenvoltura e criatividade!