Por dentro do IMACO

Conheça nossa estrutura, nossos métodos e metodologia. Criamos e desenvolvemos um ambiente integrado de educação, conscientização e preparação para o futuro. Trabalhamos diariamente em busca do que há de melhor em educação, preparamos nossos alunos para as maiores e mais importantes universidades do país.

Laboratório de informática

Possuimos laboratório de informática com os principais software e conexão de internet banda larga. O laboratório é utilizada para aulas de informática e também para pesquisas escolares.

Aulas de violão

Dentre as atividades complentares temos aulas de violão. Sempre incentivamos e estimulamos os talentos dos nossos alunos.

Ballet

Atividade de recreação, destinado a descoberta e incentivo a arte.

Biblioteca

Possuímos um acervo com milhares de títulos, garantindo acesso a leitura das principais bibliografias de todas as áreas de ensino, além dos principais autores na literatura portuguesa.

Brinquedoteca

Visando a integração e interação entre os alunos desde os primeiros dias de aula, além do desenvolvimento cognitivo, possuimos uma brinquedoteca, destinada as sérias iniciais, completa com diversos recursos temáticos e visuais.

Hora do conto

A leitura é uma atividade que deve tornar hábito na vida escolar de todo aluno, aqui no Colégio IMACO, nós assuminos esse compromisso desde as primeiras séries. A hora do conto é uma das inúmeras atividades de incentivo a leitura.

Pátio Escola

O colégio IMACO realiza frequentemente atividades que visam reforçar o aprendizado e o enriquecimento cultural dos alunos.

Piscina aquecida

A piscina é utilizada para atividades recreativas na educação infantil e aulas de natação. Veja mais fotos.

Atividades esportivas

Através de uma parceria com o Colégio Estadual Argemiro Antônio de Araújo, nossos alunos praticam atividades esportivas como futsal, em quadra poliesportiva coberta e ampla.

Consciência sustentável

Desenvolvemos ações de consciência ambiental e cidandania, como instalação de lixeiras, em parceria com a Prefeitura, nas principais ruas da cidade, e arborização com plantação de arvores.

Bailes de formatura

Como merecida recompensa ao esforço e dedicação aos estudos, o colégio IMACO realiza anualmente um baile de formatura para os alunos formandos do ensino médio.

Passeio à Fazenda Jardins

Realizamos frequentemente atividades extra-classe, procuramos sempre levar nossos alunos a novas realidades, como o passeio à Fazenda Jardins, onde os alunos puderam conhecer a rotina agrícola, que é a vocação da região.