Colégio Imaculado Coração de Maria - IMACO

Educação de qualidade é a maior e melhor herança que podemos deixar à humanidade, com esse slogan o Colégio IMACO se tornou referência em educação.

Reconhecido pela metodologia de ensino, que agrupa o excelente nível proporcionado pelo Sistema Positivo de Ensino e por professores qualificados, os resultados surgem já nos primeiros anos de estudos. É importante salientar que o aluno do IMACO tenha uma boa base, por isso a importância de iniciar os estudos com a nossa metodologia.

O Colégio IMACO tem um sistema de ensino diferenciado para cada composição de ensino, os alunos concluíntes do Ensino Médio, possuem carga horária diferenciada, saindo preparados para prestar vestibulares nas melhores Universidades do País.

A alfabetização integra atividades recreativas e espotivas com ensino eficaz de ensino, o que faz com que os alunos tenham uma base sólida para avançar gradativamente nos estudos conforme exige cada etapa.

Visão

Ser instituição educacional de referência regional, identificada pela qualidade e responsabilidade social

Objetivo/Missão

Promover uma educação de qualidade atenta à vivência de valores que favoreçam a construção e ou desenvolvimento de conhecimentos,  habilidades e competências necessários(as) ao exercício da cidadania.

Princípios

• Vivência de valores e atitudes: justiça, liberdade, responsabilidade, respeito, diálogo, solidariedade;
  • Reconhecimento do educando como sujeito singular, reflexivo e, portanto, agente de seu próprio conhecimento.
  • Consolidação da identidade do educador como mediador de conhecimentos, habilidades e competências significativas ao nosso tempo, primando pela pesquisa e interdisciplinaridade;
  • Integração família-escola como mola propulsora de um trabalho educativo/cooperativo;
    Constante atualização das propostas pedagógicas.

Educação integral focada no presente, mas com atenção ao passado e projeção de futuro;
Gestão educacional pautada nos princípios de qualidade, ou seja: profissionalismo, motivação, participação, flexibilidade e empreendedorismo.

Por dentro do IMACO

A estrutura física favorece o desenvolvimento, pois nosso ambiente está preparado para atender e comportar todos os estudantes conforme a demanda.

Conheça a nossa estrutura e ações.